Skip to content

Roteiro de um dia por Vitória

Depois de uma manhã dedicada ao Convento da Penha e às praias de Vila Velha, atravessando a Terceira Ponte, Vitória reserva muitos encantos. Os passeios podem ser feitos em um dia, de carro, ônibus e, alguns trechos, é possível ir a pé.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Saiba mais:

Parque Moscoso

No coração de Vitória, o parque conta com lagos que abrigam algumas espécies de peixes. Dentre os caminhos, a construção criou algumas “ilhas” em meio às águas. As pontes são de concreto, mas imitam a textura dos galhos das árvores.

Todo o parque é repleto de árvores imponentes. São 24 metros quadrados de área que nada lembram a agitação do centro da capital. A Concha Acústica é palco de inúmeros espetáculos dentro do parque. Ela foi tombada como patrimônio cultural pelo Conselho Estadual de Cultura.

O parque fica na Avenida República, Centro e está aberto para visitas de terça a domingo, das 5h às 22h. O telefone de lá é o (27) 3381-6819 ou (27) 3382-6568.

Parque da Cebola

Próximo da costa, o solo arenoso da Restinga se mistura com a Mata Atlântica no parque, que guarda uma pedra que se “descama” sobre outra, lembrando uma cebola.

Além da pedra que está em cima de outra grande rocha, o parque também conta com um jardim oriental e um mirante. Antes de se tornar um parque, no ano de 1997, o local abrigava a Pedreira de Goiabeiras. Até o ano de 1978, a atividade da mineração degradou a área que, logo depois, foi recuperada e recebe até eventos esportivos.

Quem vai de carro, deve usar o acesso da Rua João Baptista Celestino, onde existe um estacionamento. Mas o parque abrange ainda as áreas entre a Rua Ana Vieria Mafra e Avenida Fernando Ferrari. O parque recebe visitantes de terça a domingo, das 5h às 22h e os telefones para informações são: (27) 3327-4353 e 3327-4298.

Mercado Capixaba

O lugar tem um misto de cheiros únicos: temperos, ervas, artesanatos de madeira e artigos religiosos se dividem no mesmo espaço. O prédio foi inaugurado em 1926 e abriga lojas de artesãos que utilizam da palha, do bambu e da argila como matéria prima para as suas peças.

Lá é um lugar com preço bom para se comprar as tradicionais panelas de barro produzidas pelas famosas paneleiras de Vitória. O endereço é a Avenida Princesa Isabel, 245, Centro. O mercado abre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, e aos sábados, das 8 às 16h. O telefone é o (27) 3322-6805.

Prainha

No final da tarde, os turistas já esvaziaram a prainha. É nesse horário que a beleza das areias da prainha podem ser vistas com mais tranquilidade. Areia da praia, por força de expressão. Na verdade, a faixa de areia antes do mar é tomada de conchas de diversos tamanhos, cores e modelos.

A praia é encoberta pelas sombras das árvores que estão na orla e as águas que chegam do mar são calmas e frias. O acesso é pela Rua Renato Nascimento Daher Carneiro.

Curva da Jurema

No mar de águas frias e calmas, os praticantes de stand-up se equilibram nas pranchas enquanto remam pelo mar. Há quem também se aventure nos veleiros partindo da praia. Por ali existem vários quiosques que trazem um pouco da culinária capixaba.

A Curva da Jurema fica no acesso que interliga a Avenida Américo Buaiz à ponte da Ilha do Frade.

 

Deixe um

Comentário

1 Comment


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve no

Pinterest

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!
Vitória - ES @meudestinoelogoali

Escute no

Spotify

Outras

Viagens