São Thomé e os mistérios da cidade mágica

Publicado em 6 de agosto de 2018

Maiara Barbosa

Não é só de música e cachoeira que a cidade vive. Muita gente é atraída pra lá em busca de uma experiência mística e na esperança de contatos com extraterrestres. O mistério do sobrenatural que envolve São Thomé das Letras já começa na lenda que fala de sua fundação.

No século XVIII um escravo chamado João Antão teria fugido e buscado abrigo em uma gruta, que fica bem no Centro da cidade, hoje ao lado da construção da Igreja Matriz. Conta a história que esse escravo teria recebido a visita de um homem com vestes brancas e pediu a ele uma carta de alforria.

Já com os documentos em mãos, o escravo voltou até a fazenda do seu proprietário e lhe entregou o documento. Nervoso, o patrão resolveu procurar pelo tal homem das vestes brancas na gruta. Chegando lá, ele encontrou apenas uma imagem de São Thomé.

A imagem que aparecera fora levada para a fazenda e, mesmo assim, por milagre, ou não, ela reapareceu na mesma gruta onde o escravo teria sido alforriado pelo próprio São Thomé.

Desde então, relatos de contatos com seres de outros planetas, experiências sobrenaturais, só aumentaram na cidade que ainda recebe a visita de bruxas. Há quem diga que, uma das cavernas que ainda não foram desbravadas totalmente por pesquisadores nada mais é do que uma passagem subterrânea direto para a cidade dos incas de Machu Picchu, no Peru.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Saiba mais:

A cidade também é palco de pesquisa de ufólogos, já que os moradores de lá garantem terem presenciado a visita de ETs. Uma afirma para quem quiser ouvir que já viu um objeto grande e azulado no céu. Além de registros de objetos não identificados, já “surgiu” em alguns terrenos marcas de queimadas circulares com mais de dois metros de diâmetro que seriam de discos voadores.

Ladeira do Amendoim

São Thomé ainda seria um dos sete pontos energéticos da Terra. Ilusão de ótica ou não, a Ladeira do Amendoim é um dos locais que os curiosos visitam para sentir esta energia.

De carro ou pé, é possível sentir-se “puxado” para cima em uma ladeira, contrariando a lei natural da física.

 

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!

 

booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Thayz Figueirêdo

    amei! estou planejando ir pra la =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *