Confira os feriados de 2020 para se programar para viajar

Publicado em 20 de janeiro de 2020

Foto: Rawpixel/Unsplash

Maiara Barbosa

Ainda estamos nas primeiras semanas de 2020, mas os pensamentos já estão no feriado de novembro e na folga de dezembro. Aliás, você já parou para dar uma olhada no calendário de 2020 e contar quantos feriados e pontos facultativos teremos esse ano?

Se ainda não, tenho certeza que você ficará muito feliz em ler esse post até o fim. Afinal são 9 feriados nacionais que caem em dia de semana, dignos de uma emenda.

Confira os feriados de 2020 e programe seus próximos destinos:

FEVEREIRO: Carnaval (25 de fevereiro)

Para quem curte a folia, o Nordeste como um todo vale a pena. Para curtir um carnaval no clima das marchinhas, São Luiz do Paraitinga, no interior de SP, é o destaque, assim como as cidades históricas de Minas Gerais.

O carnaval de Ouro Preto leva multidões às ruas! Você pode reservar sua hospedagem em Ouro Preto por aqui =)

Já para quem quer fugir da festa, porém, a Chapada dos Veadeiros (GO) não possui tradição de festa e é destino para quem gosta de contato com a natureza e trilhas para cachoeiras.

Aproveite e reserve sua hospedagem na Chapada dos Veadeiros neste link!

ABRIL: Sexta-Feira Santa e Páscoa (de 10 a 12 de abril)

As cidades mineiras possuem uma tradição muito forte com a Semana Santa e acompanhar as manifestações religiosas por lá, independente da sua crença, é uma experiência para conhecer a cultura local.

Em Minas, outra boa opção para a época são as cachoeiras. Entre as mais procuradas estão Ibitipoca, Carrancas e São Thomé das Letras. Confira as opções de hospedagem em São Thomé das Letras aqui.

Para quem quer curtir o finalzinho do calor, a quantidade de dias é suficiente para se conhecer Paraty e Trindade, no Rio de Janeiro. Faça já sua reserva de hospedagem em Paraty! 

ABRIL: Tiradentes (21 de abril)

Para quem tiver a sorte de emendar o final de semana + a segunda-feira e o feriado de Tiradentes que, neste ano, cai numa terça-feira, a dica é embarcar para o Rio de Janeiro e curtir os encantos da Cidade Maravilhosa. Além das praias, o Rio de Janeiro oferece museus, mirantes, parques e muito samba.

Uma ótima dica para aproveitar a zona sul é passear de bicicleta! Confira todas as opções de hospedagem no Rio de Janeiro aqui.

A época é boa também para visitar os Lençóis Maranhenses. Em 4 dias é possível conhecer os principais atrativos da região e também dedicar um dia para conhecer a capital São Luis. Programe sua viagem para os Lençóis!

MAIO: Dia do Trabalhador (1º de maio)

A emenda da sexta-feira de folga com o final de semana pode ser uma ótima opção para se visitar a capital mineira. O combinado Belo Horizonte + Inhotim encaixa-se perfeitamente em três dias. Não deixe de visitar o Memorial Minas Gerais, a Praça do Papa, a Lagoa da Pampulha e o Mercado Central para fazer compras de queijos e doces. Conheça as opções de hospedagem em BH =)

Foto: Gabriel Pinheiro

Em Salvador é verão o ano todo e, nos três dias de folga, é possível relaxar nas praias e também conhecer os pontos turísticos da primeira capital do Brasil, como o Pelourinho, o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo. Saiba onde se hospedar em Salvador!

JUNHO: Corpus Christi (11 de junho)

Junho é mês de São João e o nordeste ganha cores e ritmo junino. Para aproveitar a festa, três dias podem deixar um gostinho de “quero mais”, já que a festa dura o mês inteiro por lá. Entre as festas mais famosas estão a de Campina Grande (Paraíba),  Caruaru (Pernambuco), além de Aracaju, em Sergipe. No Maranhão, a festa ganha o formato do Bumba Meu Boi e também arrasta multidões.

Foto: Vida sem paredes/divulgação

O clima de inverno, porém, também pode ser uma opção para os destinos de Serra. Ao longo do feriado é possível suficientes para relaxar em Monte Verde (Minas Gerais), ou em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Confira as opções de hospedagem em Monte Verde.

SETEMBRO: Independência do Brasil (7 de setembro)

Caldas Novas, em Goiás, é conhecido pelas suas águas termais. As piscinas naturais e artificiais ficam localizadas em parques temáticos e SPAs. O centro da cidade também merece uma visita, principalmente uma parada na igreja de Nossa Senhora das Dores, do século XIX, que está bem preservada.

Não deixe de visitar também o Jardim Japonês e o lago artificial de Corumbá. Com tempo, dê uma esticadinha também ao Parque Estadual Serra de Caldas. 

Não sabe ainda onde se hospedar em Caldas Novas? Confira as opções aqui!

OUTUBRO: Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro)

Outro feriado religioso é comemorado no dia 12 de outubro, dedicado à padroeira do Brasil. Neste ano, a data cai em uma segunda-feira. Para quem preferir conhecer a história de Nossa Senhora, o Santuário, que fica em Aparecida, no interior de São Paulo, conta com museus, shopping, bondinho, mirantes, praça de alimentação e passeios históricos pelo Rio Paraíba. Confira os hotéis e pousadas de Aparecida =)

No dia seguinte, 13 de outubro, a cidade de Belém e todo o Pará, celebram o Círio de Nazaré. A tradição de lá também merece ser visitada.

NOVEMBRO: Finados (2 de novembro)

A capital do Paraná, Curitiba, é conhecida pelos seus parques e, em dois dias, com calma, é possível conhecer a maioria deles. Reserve o terceiro dia para um bate-volta até Morretes de trem. Por lá, não deixe de experimentar o famoso barreado e se perca pelas ruas do centro colonial da cidade. Saiba onde se hospedar em Curitiba aqui.

São Paulo é uma cidade que nunca para e reduto de diversas culturas. Para quem gostaria de conhecer mais sobre a tradição do Dia dos Mortos, tipicamente comemorado no México, há festividades por lá também. Para completar o roteiro pela Terra da Garoa, não deixe de fora o famoso Mercadão, a Avenida Paulista e o Beco do Batman. Coloque as pernas para andar e conheça o Centro Histórico da cidade e a região da Liberdade. Confira todas as opções de hospedagem em SP.

DEZEMBRO: Natal (25 de dezembro)

A opção para reunir a família e viajar em dezembro é curtir o Natal Luzes de Gramado. Nesta época do ano, a Serra Gaúcha fica enfeitada para a data e atrai visitantes do Brasil todo. A dica por lá é apreciar a gastronomia italiana, alemã e, claro, o tradicional churrasco gaúcho, os vinhos e os chocolates. Há opções de parques e museus para todos os gostos! Reserve sua hospedagem em Gramado por aqui!

Para quem quer fugir do frio, porém, corra para o Nordeste que a temporada de verão movimenta as praias com shows e atrações.

booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *