O que vale a pena na visita ao Mosteiro de São Bento em São Paulo?

Publicado em 17 de fevereiro de 2020

Maiara Barbosa

Logo na saída do metrô São Bento, as pontas das torres do Mosteiro de São Bento já rasgam o céu. Em meio ao caos de carros e vendedores ambulantes nas calçadas, o silêncio do local reservado para oração contrasta com a agitação no coração da cidade de São Paulo.

Há mais de 400 anos os monges ocupam a área onde antes era território indígena, entre eles, o cacique Tibiriçá. A igreja que vemos atualmente é mais recente: do início dos anos 1900, já que a antiga foi demolida para que um novo templo, de influência gótica, fosse construído.

Saiba mais:

O complexo dos monges compreende o santuário, o mosteiro e o colégio e a faculdade São Bento. A igreja, chamada também de Abadia, é decorada com pinturas no teto e nas paredes. No altar estão representadas as imagens de Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos monges beneditinos, Cristo, Maria e Maria Madalena, além de Adão e Eva. É ali dentro também que está sepultado o corpo de Fernão Dias, um bandeirante paulista conhecido como “caçador de esmeraldas”.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Ao entrar na Abadia, não deixe de olhar para o teto até encontrar a perfeição dos detalhes nos retratos dos santos.

A missa com cantos gregorianos e o órgão acontece todos os domingos, sempre às 10h. Para quem pretende visitar o Mosteiro de São Bento, sempre no último domingo do mês, os monges abrem as dependências do local para uma visita interna, com direito a um brunch.

Os ingressos são vendidos antecipadamente.

Já para quem prefere degustar os produtos produzidos pelos monges, de uma maneira mais econômica, a opção é visitar a loja do Mosteiro, que fica dentro da Abadia. Entre pães, cervejas e chocolates, também há exemplares de livros e artigos religiosos.

*A visita até o Mosteiro de São Bento faz parte do tour da guia de turismo Ana Kátia. O serviço é apenas uma indicação do Meu Destino é Logo Ali, livre de qualquer contraprestação.

booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Dos monges beneditinos à Caetano Veloso: confira 18 lugares famosos para visitar em São Paulo - Meu Destino é Logo Ali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *