Saiba como programar sua visita para o Theatro Municipal de São Paulo

Publicado em 24 de fevereiro de 2020

Maiara Barbosa

A influência da Belle Époque europeia trouxe ares glamorosos para São Paulo que são visíveis até hoje nos detalhes da fachada do Theatro Municipal. A construção é do ano de 1911 e, até hoje, arranca suspiros e faz os olhos pararem para admirá-los.

Em noites de espetáculos, a lembrança do estilo de vida da sociedade paulistana do início do século XX e todos os acontecimentos que o palco do Municipal já presenciou, se tornam ainda mais evidentes com as luzes acesas. Nem mesmo as luzes artificiais das ruas e dos carros conseguem ofuscar a beleza do prédio.

O Theatro Municipal é a maior casa de ópera do Brasil e também foi o pioneiro a ganhar iluminação elétrica por completo. No palco do teatro já se apresentaram as mais importantes companhias de música clássica da primeira metade do século XX.

Os modernistas Oswald de Andrade e Anita Malfatti também escolheram o Theatro Municipal como palco para a Semana de 1922.

Saiba mais:

Para trazer um ar romântico ao espaço, na praça lateral do Theatro Municipal está um chafariz com estátuas de deuses gregos. Inspirada na Fontana di Trevi, de Roma, criou-se a tradição de atirar moedas na fonte para se fazer um pedido. Além disso, a estátua de um deus grego recebeu a fama de “realizador de pedidos” para quem segura com força em seu dedo médio.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Na dúvida se o deus é poderoso, ou não, basta reparar na espessura do “dedo milagroso” que é diferente dos demais dedos da mão da estátua.

O Theatro Municipal é aberto para visitas monitoradas se segunda a sexta-feira e é preciso reservar o ingresso pelo site. A programação de concertos e espetáculos também está disponível na página do teatro para compras de ingressos. Em dias específicos há programação com preço popular e gratuita.

Bar dos Arcos

Foto: @tasteandfly

Outro ponto do teatro requisitado para visita é o Bar dos Arcos, que fica no subsolo do Theatro Municipal. O Bar dos Arcos foi inaugurado em 2018 e já se tornou um ponto disputado para tomar um drink e ouvir música instrumental.

Os arcos romanos sustentam a estrutura com as pedras ligadas por uma “argamassa” feita de conchas, gordura de baleia e areia. O local mantém o formato original e possui o espírito de taberna do século XIX. 

O bar é dividido em duas áreas. Em uma delas estão os balcões comunitários que são iluminados. Já a segunda área, o bar conta um mobiliário para relaxar e conversar.

O cardápio tem petiscos para compartilhar, além de uma carta com drinques clássicos e criados no espaço. O bar funciona de terça-feira à sábado, das 19h30 às 2h30. A entrada fica pela lateral do Theatro.

O Bar dos Arcos aceita reservas para grupos entre 5 e 15 pessoas. Caso você vá com um grupo menor, o ideal é chegar cedo, já que as filas de espera costumam ser grandes.

*A visita até  Theatro Municipal faz parte do tour noturno da guia de turismo Ana Kátia. O serviço é apenas uma indicação do Meu Destino é Logo Ali, livre de qualquer contraprestação.

booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Pingback:Dos monges beneditinos à Caetano Veloso: confira 18 lugares famosos para visitar em São Paulo - Meu Destino é Logo Ali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *