Em tardes quentes de verão, o sol se põe atrás do Cristo Redentor e gaivotas e outros pássaros parecem pintar o céu nos mais infinitos tons alaranjados. Abaixo dele, lentamente, algumas dezenas de barcos vão se recolhendo. É dali, da Mureta da Urca, que mais esse cenário paradisíaco do Rio de Janeiro, se completa com centenas de pessoas apreciando a vista que se tem da Baía de Guanabara.
O programa do fim de tarde já se tornou tradição e caiu no gosto dos cariocas e visitantes da Cidade Maravilhosa. Para completar, o cardápio é simples, mas perfeito para ocasião: cerveja de garrafa e porção de pastel vendidos nos bares da região, sendo o mais famoso deles o Urca Grill.
BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!
Saiba mais:
- O Rio de Janeiro é muito mais do que Copacabana-Corcovado-Pão de Açúcar
- Dos arcos da Lapa até Santa Tereza
- Minha declaração de amor ao Rio e mais três lugares para você se apaixonar
- Tudo sobre o Rio de Janeiro
Entre uma brisa e outra de vento para refrescar o calor, um avião decolando do aeroporto Santos Dumont cruza o horizonte e traz mais luzes para o céu.
Nos momentos de silêncio, quando as conversas, risadas e músicas se cessam, lentamente, o som da água do mar aumenta, assim como a sobe e bate no concreto de sustentação da mureta.
As pedras da Mureta da Urca chegaram de Portugal no final do século XIX.
Já no século XX elas foram fixadas no chão na região que fica próximo do Forte São João e da Igreja de Nossa Senhora do Brasil.
Apesar da sua grande extensão, a Mureta da Urca fica movimentada aos finais de tarde e, para curtir o pôr do sol, é preciso chegar cedo para garantir um bom lugar para o espetáculo.
8 Comments
Amei demais a dica, Maiara. Já estive algumas vezes no Rio e nunca vivenciei essa experiência de vivenciar o pôr do sol desse camarote especial com pedras legitimamente portuguesas. Quanta história esse lugar já vivenciou! Próxima vez na Cidade Maravilhosa, sem falta, baterei ponto para apreciar esse show de fim de dia que tanto aprecio.
No vasoya Urca fica mais linda a tarde
Essa dica é top! Ponto de encontro dos cariocas e turistas! Super dica e um ótimo relato!
Já fui tantas vezes pro Rio e ainda não conheci a Mureta da Urca! Seu post me deixou com um certo arrependimento!! Tenho que ir urgente!!!!
Amo demais esse passeio! é um dos imperdíveis aqui no RJ! adorei suas dicas!
Adoro esse local aqui do Rio. Muito bom seu post
Junto com o pôr do sol no Arpoador acho que este é um dos meus programas favoritos no Rio. A mureta da Urca me dá uma paz, ainda quero um dia ter a experiência de me hospedar na Urca só pra curtir mais do charme do bairro também. 🙂
Que dica maravilhosaa! Estive recentemente no Rio e perdi essa, agora na próxima já coloquei no planejamento.