Fotos: Gabriel Pinheiro

A influência do regime da maré transforma a paisagem na Praia do Forte, na Costa Verde da Bahia. Quando a maré está baixa, pequenas piscinas naturais se formam entre os corais e espelham o forte que existe na beira da praia. Entre pequenos peixes, a vegetação colorida e delicada se revela através da água cristalina.

É com este clima de tranquilidade, onde se ouve o barulho do vento vindo do mar, que a praia cativa os visitantes. Distante cerca de 90 quilômetros de Salvador, uma visita até a região compensa ao incluir outras praias no roteiro, ou então, um pernoite na região.

Além das belezas naturais da Praia do Forte, o centro comercial também chama a atenção com o ambiente e a decoração acolhedora. Pelas ruas calçadas com pedras, árvores e flores guiam os corredores. No caminho, lojas de lembranças e restaurantes completam a paisagem e convidam o visitante para entrar.

Praia de Imbassaí

Quem coloca Imbassaí na lista terá a opção de curtir o sol e o banho, tanto de mar, quanto de água doce. Isso acontece porque o Rio Imbassaí corta as areias da praia, antes que elas revelem as fortes ondas que batem no mar. Apesar da agitação da praia, as águas do rio são calmas e com a temperatura um pouco mais elevada, o que torna o lugar ideal para as crianças aproveitarem.

Na orla da praia existem quiosques que oferecem porções, aperitivos e bebidas para quem pretende passar o dia por lá.

Saiba mais:

Praia de Itacimirim

Diferentemente da agitação do mar que se vê em Imbassaí, a Praia de Itacimirim tem águas águas calmas e uma grande faixa de árvores na areia que garantem a sombra no período da tarde. Quiosques e barracas estão montadas na orla da praia e a redondeza oferece mais estrutura ainda aos visitantes, como quitandas e ruas para o estacionamento.

Para se programar:

Além de buscar um guia de turismo, que enriquece sua experiência e conhecimento ao visitar um novo destino, ter a companhia de um fotógrafo profissional ao seu lado faz toda a diferença na construção do registro e memórias de uma viagem.

Por isso, em Salvador, tive ao meu lado o fotógrafo Gabriel Pinheiro. Além de conhecer a cidade onde mora como poucos, a sua sensibilidade e perfeccionismo colaboraram para que trouxesse fotos maravilhosas como recordação das experiências vividas em Salvador.

O serviço fotográfico é apenas uma indicação do Meu Destino é Logo Ali, livre de qualquer contraprestação.

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!

O booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!

Deixe um comentário

Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber as novidades!

Meu Destino é Logo Ali  2020. Todos os direitos reservados.