Cliffs of Moher e as mais belas paisagens naturais da Irlanda

Publicado em 9 de outubro de 2018

Do precipício gramado é possível ver rochas, uma atrás da outra, formando Cliffs of Moher

Maiara Barbosa

Em dias de neblina no caminho até o famoso conjunto rochoso de Cliffs of Moher, apenas o tom violeta e branco das flores rasteiras de Scurvy Grass saltam à vista. Já no fim da trilha a cortina de névoa, em dias de sorte, se despede do céu. O vento fica mais intenso e as montanhas imponentes vão surgindo atrás uma da outra, contrastando com o verde, agora então visto por completo na encosta.

Saiba mais:

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

No caminho até Cliffs of Moher, paisagem é composta por gramados com flores roxas

A formação geológica, que se estende por oito quilômetros, é surpreendente. O segredo por trás das falésias vem há cerca de 320 milhões de anos, durante um período chamado “carbonífero superior”. Naquela época, o local era muito mais quente e estava situado na foz de um grande rio. O rio, por sua vez, descia por ali trazendo com ele lama e areia e despejando-as por toda a área. Este material permaneceu ali e formou as camadas rochosas que hoje se vê.

Mais adiante, a trilha continua e o oceano é quem mostra sua força ao bater as águas violentamente na encosta.

Mesmo há mais de 200 metros acima do mar, o barulho que vem lá debaixo ecoa intensamente a cada vez que as ondas castigam as pedras.

As águas de lá são sérias, em um tom de azul escuro e repassam a frieza das baixas temperaturas atmosférica.

Por ser internacionalmente conhecido como abrigo de diversas espécies de pássaros marinhos, como o puffin, mais de 200 hectares são protegidos por leis da União Européia. No extremo oeste da Irlanda, o parque recebe anualmente mais de um milhão de visitantes.

Entre as trilhas é impossível não parar para contemplar a imensidão da natureza intacta diante do Oceano Atlântico.

O ingresso para a visita custa € 8 para adultos e crianças, estudantes e idosos pagam preços especiais. Além das montanhas, o ingresso dá acesso ao centro de visitas, onde há informações sobre o local, a fauna e a flora, banheiros, restaurante e lojas de souvenirs.

Como chegar?

É possível visitar os Cliffs em um bate-e-volta partindo de Dublin. A viagem dura cerca de 3h. Muitas agências de turismo na capital oferecem pacotes de passeio com guias inclusos e visita à cidade de Galway num valor aproximado de € 40.

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo mundo!

 

booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!

 

Adicionar a favoritos link permanente.

11 Comments

  1. Luisa Coelho Netto Galiza

    Nossa… Já amei demais! Qualquer lugar no meio do mato é incrível pra mim. Com vista ainda, ganha meu coração!!!E sou doida pra conhecer a Irlanda….

  2. eu to sonhando com Dublin, se rolar, vou colocar esse passeio com certeza! Encantada com essa vista! coisa linda!

  3. Leio Galway e só lembro da música do Ed Sheeran! Kkkkkk

    Que lugar lindo!!! Essas trilhas são fáceis ou exigem algum preparo?

  4. Renata Telles

    Nossa, amei essa dica! Eu amooo tudo ligado à natureza e iria fazer milhoes de fotos lá! Dica anotadíssima!!

  5. Aii, to doida pra conhecer! Me pareceu um olhar meio mistico com natureza, exatamente o que amo! Obrigada por compartilhar!!

  6. Parece cenário de filme… imagino a vista dessa trilha à beira do precipício, parece incrível mesmo. Achei que a neblina deu um ar mais interessante ao lugar rs

  7. Que privilégio poder conhecer uma paisagem assim. Confesso que esta parte natural é o que mais me faz vontade de conhecer a Irlanda. Mais até do que a própria capital do país. E acredito que não me decepcionarei!

  8. Só conheci Dublin quando fui à Irlanda…
    Quem sabe da próxima vez…

  9. Nossa esse lugar é realmente incrível em ! Uma vista espetacular. Sempre imaginei a Irlanda com muitas paisagens naturais maravilhosas e seu post só confirma isso. Adorei

  10. Suzy Freitas

    Adoro lugares que podem ser visitados num bate-volta, rápido e prático! Não conheço a Irlanda e já anotei essa dica imperdível!

  11. STHEFANIA MEMELLI PEIXOTO

    Que coisa linda sua foto na Trilha em Cliffs of Moher!Gosto muito de tudo que envolve natureza e esse clima bucólico da Irlanda é muito lindo. Impossível não amar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *