Galway e os encantos do oeste da Irlanda

Publicado em 15 de outubro de 2018
Ruas de Galway são enfeitadas com bandeirinhas vermelhas e as casas são coloridas

Galway ficou famosa após ganhar os versos da canção de Ed Sheeran @meudestinoelogoali

Maiara Barbosa

Tão animada quanto Dublin, Galway tem se tornado famosa pelo crescimento do turismo e também do número de estudantes universitários que vem recebendo e, claro, graças à canção Galway Girl do cantor irlandês Ed Sheeran.

Saiba mais:

No oeste da Irlanda, a cidade conta com cerca de 80 mil habitantes e pode ser explorada a pé. Na época da sua fundação, nos séculos XIII e XIV, Galway tinha ruas muito estreitas e na metade do século passado, a cidade passou por uma restauração, mas sem perder espaço para os tradicionais PUBs, igrejas e monumentos históricos.

Feira em Galway segue padrões da Idade Média @meudestinoelogoali

Caminhar por algumas ruas da cidade é se imaginar na Idade Média. Em frente a igreja de St. Nichollas Collegiate, por exemplo, em uma feira de alimentos os produtos estão armazenados em tonéis de madeira.

Já na Quay Street, uma das ruas mais animadas de Galway, os estabelecimentos são enfeitados com bandeirinhas e as mesas dos bares e restaurantes postas nas ruas estão sempre cheias.

A rua transpira a cultura irlandesa e não é difícil encontrar músicos se apresentando por ali. É ainda na Quay Street que fica o The Kings Head Pub, o PUB mais antigo e famoso de Galway.

Como chegar?

O jeito mais fácil de ir para Galway, partindo de Dublin, é de ônibus. As saídas são diárias e a viagem demora cerca de duas horas. Muitas agências de turismo da capital da Irlanda fazem o passeio “dois em um” com uma parada em Cliffs of Moher e, em seguida, em Galway.

O tour custa cerca de 40 €. (valores referentes à outubro de 2018)

 

Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Pingback:Cliffs of Moher e as mais belas paisagens naturais da Irlanda - Meu Destino é Logo Ali

  2. Pingback:Church Cathedral: A Igreja mais antiga de Dublin - Meu Destino é Logo Ali

  3. Pingback:A tradição dos PUBs irlandeses e o Temple Bar - Meu Destino é Logo Ali

  4. Pingback:Trabalho voluntário: o dia em que fui contagiada pelo espírito solidário da Irlanda - Meu Destino é Logo Ali

  5. Pingback:O que faz da Trinity College uma universidade tão especial? - Meu Destino é Logo Ali

  6. obviously like your web site but you have to test the spelling on quite a few of your posts. Many of them are rife with spelling problems and I to find it very troublesome to inform the truth however I will definitely come again again.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *