A paixão pelo fusca de 5 viajantes que você deve conhecer

Publicado em 20 de janeiro de 2019

Maiara, criadora do Meu Destino é Logo Ali, também é apaixonada por fuscas!

Maiara Barbosa

Um dos mais belos exemplos de amor entre o homem e a máquina é a relação que muitos brasileiros têm com o fusca. O clássico, que completa 60 anos de início da produção no Brasil neste 2019, enfrenta lama, buraco, ladeiras à cima e se tornou companheiro de viagem de muita gente.

O amor pelo carro é tanto que ele tem uma data exclusiva para ele no calendário: 20 de janeiro. Mas, para os amantes do fusca, todos os dias são dedicados a ele. Ainda mais para quem até hoje gosta de pegar a estrada, acelerar e conhecer novos destinos.

Por isso, em homenagem ao fusca e a quem leva esse estilo de vida, vai ai uma lista de cinco IGs de quem leva a vida no fusca para você acompanhar e se inspirar:

Expedição Fuscamérica

@expedicaofuscamerica

O segundinho, um modelo 1968, já cruzou diversas rodovias da América do Sul e chegou até a Rússia em 2018 para a Copa do Mundo. Dentro dele, Nauro Júnior. A Expedição Fuscamérica já rodou mais de 17 países. Na América do Sul já percorreu o Salar de Uyuni da Bolívia, visitou o ilustre ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica e ainda atravessou Argentina e Chile, por exemplo.

@expedicaofuscamerica

Em 2018, atravessar o Atlântico, que parecia improvável para um fusca, se tornou a maior conquista do segundinho, graças a um financiamento coletivo na internet.

Com a concretização do sonho, a Expedição mostrou a Copa do Mundo de um jeito diferente.

Todas as aventuras e descobertas podem ser conferidas no facebook, no instagram e no canal do youtube do Fuscamérica.

 

 

Shurastey

@shurasteyorshuraigow

Há quase dois anos na estrada, já são mais de 40 mil quilômetros rodados. O objetivo do jovem Jesse Koz é chegar até o Alasca. Além da máquina, ele tem como companhia seu cachorro Shurastey.

A aventura começou em 2017 direto para o fim do mundo: Ushuaia. Desde então, diversas cidades do mapa do Brasil e da América já foram cruzadas.

Jesse precisa de um apoio financeiro e, para isso, montou uma loja virtual com cadernetas e canecas ilustradas com seus amigos Shurastey e seu fusca. Nas suas redes sociais também explica melhor seus objetivos e compartilha lindas fotos.

Se meu fusca falacre

@semeufuscafalacre

O casal Leonardo Palermo Gentile e Patrícia Ferrari é dono de um espírito livre e a road trip deles tem por objetivo chegar até o estado do Acre, se é que o Acre existe mesmo (desculpem a brincadeira, acreanos, mas não resisti!)

Dentro do fusquinha que já completou 43 anos de estrada, eles já passaram pelas cidades históricas de Minas Gerais, a Serra do Cipó, Tocantins, a Chapada da Diamantina, Brasília e a Chapada dos Veadeiros, por exemplo.

Enquanto o fusca não fala, e não chega no Acre, ele mesmo, em primeira pessoa, compartilha suas aventuras no instagram.

Vai de Fusca

@vaidefusca

A vontade de conhecer o mundo e a fé uniram pai e filho para aventura com o fusca 1984. Para Francisco Gomes, e o filho Natanael Sena, a felicidade está na estrada. Foi assim que juntos já viajaram até o Peru, a Serra Gaúcha, Rondônia e já levaram até uma noiva para o altar!

Para se inspirar mais e mais, é só acompanhar tudo pelo instagram e no site do Vai de Fusca.

Go Fusca!

@gofusca

Do calor do Rio de Janeiro, os amigos Mateus Galvão e Igor Ferreira, partiram para o frio do Alasca. A aventura que começou em 2017 passou pela Argentina, Chile, Peru, Equador, Nicarágua, Colômbia, Costa Rica, Honduras, Guatemala, México e EUA.

Os mais de 23 mil quilômetros percorridos são registrados no instagram do Go Fusca.

Dicas para pegar estrada de fusca:

  • Sempre faça uma revisão;
  • Comece com viagens curtas;
  • Faça paradas na estrada;
  • Leve um kit de ferramentas que, para muitos amantes do fusca resumem brincando em arame, um alicate e um pedaço de borracha.

Um pouco da história do Fusca

O fusca tem mais de 80 de história, desde o início da sua fabricação em 1938 na Alemanha. No Brasil, ele foi líder de vendas em 1962, com 31 mil unidades produzidas. O sucesso foi tanto que a fábrica brasileira, a partir de 1970, passou a exportar o modelo.

A história do fusca ainda tem mais um capítulo com as séries especiais, como o modelo Itamar de 1993. O carro parou de ser produzido em 1986, mas voltou às linhas de produção em 1993, com o modelo que homenageava o então presidente da República, e amante do fusca, Itamar Franco.

 

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

8 Comments

  1. Eu não fazia ideia que o fusca tinha uma data! Que maneiro. Amei ler as histórias, o carro como amor e união entre as pessoas e lugares.

  2. Simplesmente apaixonado por esse post. Quanta aventura diferente e diversidade a bordo de um fusquinha: de explorador de países, travessia de mares à relação de pai e filho! Vou olhar e acompanhar as 5 histórias. Meu avô tinha um fusca abóbora com uma buzina que mais parecia um grito de cabrito, o orgulho dele, que dirigia sempre portando seu Rayban espelhado e chapéu Panamá. Voltei anos no tempo e em muitas histórias!

  3. Que sensacional este post! Como estes Fuscas sao viajados eim, um ja foi até à Russia e outro até o Alasca, adorei!
    Meu pai tinha um fusca amarelo, o Veloz, vivemos altas aventuras com ele também.
    Parabéns pelo post tão gracioso!

  4. Jéssica Lopes

    Que legal esse amor pelo fusca! Não conhecia esses perfis, mas já fui dar uma conferida nas viagens que fizeram! Muito interessante que a expedição fuscamerica chegou até a Russia. Acho que o carro faz parte da infância de toda a gente, o avô ou tio de alguém já teve esse carro com certeza!

  5. Aqueles posts que dá vontade de guardar num potinho de tão fofos! Adoro seu blog!

  6. Eu to é chocada com essa história! Achei incrivel. Os fuscas chegaram longe. Adorei, obrigada por conpartilhar

  7. Gente que fuscas viajados! Estou aqui apaixonada nesse post e nessas histórias, fiquei imaginando o tanto de aventuras, histórias que cada um deles tem para contar. Amei o post, parabéns.

  8. Que legal conhecer outros viajantes de fusca através do seu blog! Depois conheça nosso instagram também! é o @fusconautas ! Somos um casal dando a volta na América do Sul em um fusca 1970!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *