Engana-se quem acredita que São Paulo é uma cidade cinza pela presença massiva de prédios e da poluição dos carros. Nem só de cinza é feita as cores da capital. O vivo das cores é o contraste que alegra as ruas da Vila Madalena, zona oeste de SP, onde fica o Beco do Batman.
Ao redor do mundo, poucos lugares tão pequenos reúnem tantas obras de artes como o Beco do Batman. Ainda mais se pensarmos nos locais a céu aberto, fora do ambiente dos museus. A ligação entre as ruas Harmonia e Medeiros de Albuquerque e a Travessa Alonso é o destino principal dos visitantes que gostam de arte de rua e estão em busca de fotos originais.
Saiba mais:
- 10 opções de lugares para visitar em São Paulo
- De bike por São Paulo
- 5 cantinhos da Avenida Paulista que valem uma visita
A história conta que o nome do Beco surgiu depois de um grafite do super-herói feito em uma parede na década de 80. Deste então, vários artistas começaram a deixar as suas marcas registradas nas paredes e o local se tornou uma referência da arte de rua e do grafite.
Assim como os museus mudam suas exposições e obras de arte, o mesmo acontece no beco. De tempos em tempos os muros são repintados e sempre surge um novo desenho nas paredes.
BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!
Aos finais de semana, o local costuma receber centenas de visitantes e o trânsito fica fechado para carros.
O grafite ultrapassou os muros do Beco e vários outros estabelecimentos ao redor também cederam suas paredes aos artistas. Caminhar pelo bairro se tornou uma caça aos murais mais originais para fotografia.
Em clima de muita descontração, alguns desenhistas e músicos aproveitam o movimento para exibir suas artes também. Bares com música e opções gastronômicas é o que não falta pela região.
Para quem vai de transporte público, as estações do metrô mais próximas são a Fradique Coutinho (linha 4 – Amarela) e a Sumaré (linha 2 – Verde).
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!