Skip to content

De bike por São Paulo

Se São Paulo é a cidade que nunca para, às vezes, é preciso desacelerar para conhecê-la melhor e observar os detalhes da história e arquitetura que passam despercebidos. Uma boa ideia que agradou moradores e visitantes é o Bike Tour.

Os passeios gratuitos de bicicleta acontecem na companhia de moradores e um equipamento de áudio que reproduz informações sobre a história e curiosidades dos locais visitados. São dez rotas, que acontecem em dias distintos, e, para participar, basta se inscrever antecipadamente e levar 2kg de alimento não perecível para doação.

As rotas incluem a Avenida Faria Lima, o Parque do Ibirapuera, a Vila Madalena, o Centro Novo e a Avenida Paulista. A rota da Faria Lima mostra os marcos da arquitetura e design, como o Museu da Casa Brasileira, o Esporte Clube Pinheiros, o Shopping Iguatemi, o Jardim Europa, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, o Largo da Batata, a Vila Madalena e o Instituto Tomie Otake.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Rota Centro Velho

Na Rota do Centro Velho, os ciclistas conhecem um pouco mais da região da Sé e da República, onde a cidade foi fundada em 25 de janeiro de 1554. A atenção é voltada para os edifícios, que retratam os primeiros anos da cidade, como o Pateo do Colégio.

Saiba mais:

Além disso, o passeio passa pelo Largo São Francisco, a Praça da Sé, com foco na Catedral e no marco zero, a Estátua do Padre José de Anchieta, além do Solar da Marquesa de Santos, o Monumento Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo, o Viaduto Boa Vista, o Monsteiro de São Bento, o Edifício Martinelli, a Praça do Patriarca, o Edifício Matarazzo e, por fim, o Viaduto do Chá e a vista que se tem do Vale do Anhangabaú.

Conheça mais sobre o Bike Tour

Há opções de bike para famílias, para crianças, para levar os PETs e, inclusive, passeio em libras, para idosos e para pessoas com mobilidade reduzida.

Mais de 41 mil pessoas já participaram e 77 mil kg de alimentos foram arrecadados desde o início do projeto.

Deixe um

Comentário

9 Comments

  1. Nossa, que legal! Nao fazia ideia que tinha um bike tour desse por SP! Quando for, vou querer conhecer!

  2. Achei o máximo esse passeio. Vou querer fazer tembém quando estiver por Sampa

  3. Que projeto maravilhosoooo! Adorei! Espero um dia ir a São Paulo e poder fazer um passeio com a Bike Tour! Sempre vou la na correria!
    E muito legal também ter opção de bikes para familias, idosos, pets!
    Idéias assim tem mesmo que ser compartilhadas, brilhou!

  4. Adorei saber mais desse tour, ótima dica!

  5. Gente, que dica mais incrível. São Paulo é uma cidade sensacional e merece ser explorada de todas as formas. Conhecer num passeio de bike deve ser maravilhoso! Próxima vez em Sampa, pedalarei!

  6. São Paulo sempre surpreendendo: sinto que posso ir várias vezes e ainda não aproveitarei tudo que a cidade tem a oferecer. Nunca tinha ouvido falar no Bike Tour, amei!

  7. No dia a dia a gente deixa passar batido os encantos da nossa selva de pedra. Mas ela é FODA! Adorei essa dica de passeio

  8. Muito legal essas iniciativa de tour com bike. Aqui em Curitiba tem vários roteiros legais que valem a pena.

  9. Que ótima forma de conhecer a cidade, se exercitar e ainda ajudar o próximo doando alimentos!!! Adorei conhecer esse projeto!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve no

Pinterest

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!
De bike por SP @meudestinoelogoali

Escute no

Spotify

Outras

Viagens