Em dias de neblina no caminho até o famoso conjunto rochoso de Cliffs of Moher, apenas o tom violeta e branco das flores rasteiras de Scurvy Grass saltam à vista. Já no fim da trilha a cortina de névoa, em dias de sorte, se despede do céu. O vento fica mais intenso e as montanhas imponentes vão surgindo atrás uma da outra, contrastando com o verde, agora então visto por completo na encosta.
BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!
Saiba mais:
- Galway e os encantos do oeste da Irlanda
- Confira as dicas sobre Irlanda
- Conheça os encantos da Irlanda do Norte
- 3 verdades sobre fazer intercâmbio
A formação geológica, que se estende por oito quilômetros, é surpreendente. O segredo por trás das falésias vem há cerca de 320 milhões de anos, durante um período chamado “carbonífero superior”. Naquela época, o local era muito mais quente e estava situado na foz de um grande rio.
O rio, por sua vez, descia por ali trazendo com ele lama e areia e despejando-as por toda a área . Este material permaneceu ali e formou as camadas rochosas que se vê hoje.
Mais adiante, a trilha continua e o oceano é quem mostra sua força ao bater as águas violentamente na encosta. Mesmo há mais de 200 metros acima do mar, o barulho que vem lá debaixo ecoa intensamente a cada vez que as ondas castigam as pedras.
As águas de lá são sérias, em um tom de azul escuro e repassam a frieza das baixas temperaturas atmosférica. Por ser internacionalmente conhecido como abrigo de diversas espécies de pássaros marinhos, como o puffin, mais de 200 hectares são protegidos por leis da União Européia. No extremo oeste da Irlanda, o parque recebe anualmente mais de um milhão de visitantes.
Entre as trilhas é impossível não parar para contemplar a imensidão da natureza intacta diante do Oceano Atlântico.
O ingresso para a visita custa € 8 para adultos e crianças, estudantes e idosos pagam preços especiais. Além das montanhas, o ingresso dá acesso ao centro de visitas, onde há informações sobre o local, a fauna e a flora, banheiros, restaurante e lojas de souvenirs.
Como chegar?
É possível visitar os Cliffs em um bate-e-volta partindo de Dublin. A viagem dura cerca de 3h. Muitas agências de turismo na capital oferecem pacotes de passeio com guias inclusos e visita à cidade de Galway num valor aproximado de € 40.
11 Comments
Nossa… Já amei demais! Qualquer lugar no meio do mato é incrível pra mim. Com vista ainda, ganha meu coração!!!E sou doida pra conhecer a Irlanda….
eu to sonhando com Dublin, se rolar, vou colocar esse passeio com certeza! Encantada com essa vista! coisa linda!
Leio Galway e só lembro da música do Ed Sheeran! Kkkkkk
Que lugar lindo!!! Essas trilhas são fáceis ou exigem algum preparo?
Nossa, amei essa dica! Eu amooo tudo ligado à natureza e iria fazer milhoes de fotos lá! Dica anotadíssima!!
Aii, to doida pra conhecer! Me pareceu um olhar meio mistico com natureza, exatamente o que amo! Obrigada por compartilhar!!
Parece cenário de filme… imagino a vista dessa trilha à beira do precipício, parece incrível mesmo. Achei que a neblina deu um ar mais interessante ao lugar rs
Que privilégio poder conhecer uma paisagem assim. Confesso que esta parte natural é o que mais me faz vontade de conhecer a Irlanda. Mais até do que a própria capital do país. E acredito que não me decepcionarei!
Só conheci Dublin quando fui à Irlanda…
Quem sabe da próxima vez…
Nossa esse lugar é realmente incrível em ! Uma vista espetacular. Sempre imaginei a Irlanda com muitas paisagens naturais maravilhosas e seu post só confirma isso. Adorei
Adoro lugares que podem ser visitados num bate-volta, rápido e prático! Não conheço a Irlanda e já anotei essa dica imperdível!
Que coisa linda sua foto na Trilha em Cliffs of Moher!Gosto muito de tudo que envolve natureza e esse clima bucólico da Irlanda é muito lindo. Impossível não amar.