Skip to content

Conheça a história da Gruta do Anjo em Socorro

Quando as paredes escuras e frias da caverna parecem que vão encobrir a luz do dia, as fendas que surgem lá do alto iluminam o interior dos corredores. No momento em que os raios solares encontram as águas, eles revelam diversos tons de azul da água cristalina.

No interior da Gruta do Anjo, que fica na cidade de Socorro, em São Paulo, é possível caminhar por algumas galerias da antiga pedreira que foi desativada em 1995. Ao todo, são 3 mil metros quadrados e toda essa extensão pode ser percorrida caminhando, ou então, de pedalinho.

Saiba mais:

Com o pedalinho é possível visitar toda a extensão da galeria e chegar em locais onde se formaram piscinas naturais e onde a luz não chega. Em alguns pontos, a piscina natural chega a ter 4 metros de profundidade, mas não é permitido entrar nas águas para nadar.

A temperatura por lá fica em torno dos dez graus e em boa parte da gruta foram instaladas luzes de LED para melhorar a iluminação.

Informações úteis para visitar a Gruta do Anjo

A Gruta do Anjo fica dentro de uma pousada, a Pousada Gruta do Anjo, na Estrada que dá acesso para a cidade Munhoz. A visitação é aberta mesmo para quem não está hospedado no local e o ingresso custa R$ 35, sendo que o pagamento é feito apenas no dinheiro. O valor já incluir o passeio de pedalinho.

O espaço fica aberto para visitação, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Em feriados, o espaço recebe visitantes somente até às 16h.

IMPORTANTE: Antes de viajar, verifique as condições visitação no destino e siga sempre os protocolos de segurança e de higiene para o combate do coronavírus.

Deixe um

Comentário

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve no

Pinterest

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!
pins_mdela_pinterest

Escute no

Spotify

Outras

Viagens