Skip to content

Conheça a história da Gruta do Anjo em Socorro

Quando as paredes escuras e frias da caverna parecem que vão encobrir a luz do dia, as fendas que surgem lá do alto iluminam o interior dos corredores. No momento em que os raios solares encontram as águas, eles revelam diversos tons de azul da água cristalina.

No interior da Gruta do Anjo, que fica na cidade de Socorro, em São Paulo, é possível caminhar por algumas galerias da antiga pedreira que foi desativada em 1995. Ao todo, são 3 mil metros quadrados e toda essa extensão pode ser percorrida caminhando, ou então, de pedalinho.

Saiba mais:

Com o pedalinho é possível visitar toda a extensão da galeria e chegar em locais onde se formaram piscinas naturais e onde a luz não chega. Em alguns pontos, a piscina natural chega a ter 4 metros de profundidade, mas não é permitido entrar nas águas para nadar.

A temperatura por lá fica em torno dos dez graus e em boa parte da gruta foram instaladas luzes de LED para melhorar a iluminação.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Informações úteis para visitar a Gruta do Anjo

A Gruta do Anjo fica dentro de uma pousada, a Pousada Gruta do Anjo, na Estrada que dá acesso para a cidade Munhoz. A visitação é aberta mesmo para quem não está hospedado no local e o ingresso custa R$ 35*, sendo que o pagamento é feito apenas no dinheiro. O valor já incluir o passeio de pedalinho.

O espaço fica aberto para visitação, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Em feriados, o espaço recebe visitantes somente até às 16h.

* valores referentes à julho de 2021

Deixe um

Comentário

6 Comments

  1. Pela segunda vez vou na Gruta do Anjo em Socorro, em outubro do ano passado (2022) o ingresso custava 30 reais, hoje fevereiro de 2023 está custando 50 reais, sem contar que não tem desconto nem pra idosos e nem pra estudante, o local é bonito mas…não vale esse absurdo de ingresso, vai aqui o meu protesto e de mais 12 pessoas que estavam comigo num passeio de motocicleta.

    • Verdade achei um absurdo também muito caro

  2. Gostei muito do local. Apesar de ser uma gruta artificial, ela é muito bonita. Os funcionários são muito educados e simpáticos. Manter a estrutura tem um custo que obrigatoriamente necessita ser repassado ao cliente (manutenção dos pedalinhos, energia elétrica, guias, o acesso, etc.).

  3. Estive com minha família dia 24/09/2023 o ingresso me cobraram 50 no dinheiro e 54 no cartão não achei caro e não adentramos o pior é que a capa idade dos pedacinhos pra 150kl pedi pra irmos em pedalinho individual disseram que não podia ir uma pessoa por pedalinho se eu quisesse podia pagar e ir até a margem pra tirar foto mais nada nesse dia foi eu e mais 5 família embora de ido ao mal atendimento de um Senhor tipo não recomendo se caso não puder andar e fora as manutenção dos equipamento precária

  4. Fui na gruta em 01/01/24 e os pedalinhos sujos, coletes fedidos, funcionarios nao ajudavam ninguem a entrar ou sair (inclusive uma senhora com criança). Ninguem explica nada e nao tem nehuma placa auto explicativa.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve no

Pinterest

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!
pins_mdela_pinterest

Escute no

Spotify

Outras

Viagens