Fotos: Gabriel Pinheiro

Nada é tão belo em Salvador quanto a Baía de Todos os Santos. O Pelourinho e o Elevador Lacerda são importantes pontos da cidade, porém, em nenhum deles há o brilho das águas e muito menos o contraste com o céu alaranjado na hora do pôr do sol.

Apesar da difícil seleção, com tantas belezas no litoral, confira algumas opções para aproveitar o pôr do sol:

Igreja Nossa Senhora da Vitória

Logo no início do Corredor da Vitória, a igreja que fica de costas para a Baía de Todos os Santos, é um atrativo as finais de tarde até para os mais céticos. Aos fundos da Igreja de Nossa Senhora da Vitória foi construído um deck de madeira com bancos de frente para o mar, que contornam uma grande árvore.

Ali, quando o sol se abaixa se avista-se a Igreja de Santo Antônio e a imensidão do mar da Bahia

Farol da Barra

Um dos locais mais tradicionais para o pôr do sol na Bahia é o Farol da Barra. Na ponta de duas praias, do monumento é possível ver o sol repousar na linha do horizonte. Em volta do Farol, o gramado que lhe cerca também costuma ficar cheio de visitantes, músicos e todo o axé da Bahia.

Cristo

Um pouco mais adiante da Praia da Barra, o morro onde a pequena estátua do Cristo Redentor foi fixada também atrai os visitantes aos finais de tarde. A área, apesar de ser menor em comparação com os demais mirantes, em nada deixa a desejar na paisagem.

Na subida garanta uma água de coco para o brinde no pôr do sol.

Ponta de Humaitá

Entre jovens meninos que não se cansam de mergulhar nas águas de Humaitá e dos sábios e calmos pescadores, o pôr do sol se torna mais atrativo na região.

Na beira do mar existe uma longa mureta onde é possível sentar, sentir o vento bater na pele e contemplar o espetáculo. Para completar, ali também existe um pequeno comércio com opções de porções e bebidas.

Mercado Modelo

O cartão postal de Salvador ficou famoso pelos boxes e lojas que comercializam o artesanato da Bahia. Se no pavimento térreo o espaço é tomado por doces, roupas, toalhas, velas, sabonetes e imagens de santos e orixás, o primeiro andar ainda reúne opções gastronômicas e uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos.

Depois das compras de lembranças e artesanatos, é só chegar, acomodar-se e pedir uma cerveja para observar o espetáculo que não decepciona na cartela de tons laranjas a colorir o céu.

Saiba mais:

Museu de Arte Moderna (MAM)

Entre tantas belezas naturais, até mesmo dentro de um museu que reúne obras de artistas consagrados brasileiros e do exterior, o pôr do sol não é deixado de lado. Pelo contrário: por volta das 17h o movimento dos carros e de pessoas em direção ao museu só aumenta.

Ali existe uma cafeteria, um cinema e exibições na área externa. Enquanto o sol vai baixando até encontrar o nível do mar, vagarosas canoas desfilam pelo mar. Do lado esquerdo, a pequena Praia da Gamboa e a comunidade Solar do Unhão ganham o brilho dourado dos raios de sol e refletem a calmaria de Salvador com as delicadas ondas que quebram na areia.

Ribeira

De frente para a Praia da Ribeira, em meio às embarcações do cais, o pôr do sol se torna mais doce visto da Sorveteria da Ribeira. Com mais de 60 sabores, a sorveteria mantém suas atividades desde 1931 e tornou-se uma atração de Salvador.

Para se programar:

Além de buscar um guia de turismo, que enriquece sua experiência e conhecimento ao visitar um novo destino, ter a companhia de um fotógrafo profissional ao seu lado faz toda a diferença na construção do registro e memórias de uma viagem.

Por isso, em Salvador, tive ao meu lado o fotógrafo Gabriel Pinheiro. Além de conhecer a cidade onde mora como poucos, a sua sensibilidade e perfeccionismo colaboraram para que trouxesse fotos maravilhosas como recordação das experiências vividas em Salvador.

O serviço fotográfico é apenas uma indicação do Meu Destino é Logo Ali, livre de qualquer contraprestação.

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!

O booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!

Deixe um comentário

Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber as novidades!

Meu Destino é Logo Ali  2020. Todos os direitos reservados.