Giant´s Causeway e Carrick a Rede Bridge: as belezas da Irlanda do Norte

Publicado em 13 de novembro de 2018
Próximo do mar, pilastras se espalham pela costa em diferentes tamanhos e cores

The Giant´s Causeway foram declarados Patrimônio Mundial da Unesco @meudestinoelogoali

Maiara Barbosa

O que antes era uma colina, que foi devastada pelas lavas de um vulcão há mais de 60 milhões de anos, se tornou uma das esculturas naturais mais emblemáticas do planeta. Na costa da Irlanda do Norte, mais de 40 mil pilares rochosos formam o conjunto de Giant´s Causeway.

Apesar de cada pilar ter um formato único e altura diferente, vistos de longe, eles parecem perfeitamente encaixados. Já quando são vistos de perto, a impressão é que foram esculpidos à mão. O local ainda está repleto de lendas e mitos.

pilastras lembram hexagonos e estão encaixados

Encaixe das pedras intriga visitantes em The Giant´s Causeway @meudestinoelogoali

A beleza maior está no final da trilha. No começo da descida em direção ao mar eles parecem apenas centenas de pedras descansando na praia. Mas é caminhando que se encontra pilares de até 10 metros de altura.

As cores também variam entre o cinza claro, o bege amarelado nos pontos mais altos e um tom semelhante ao preto nas rochas que ficam mais próximas do mar e são molhadas pelas ondas numa frequência maior das que estão no topo da colina.

No ano de 1986, The Giant´s Causeway foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.

O ingresso para adultos custa 11,50 £ e dá direito ao passeio com guia, ou então, em áudio descrição em francês, espanhol, italiano, alemão, polonês, russo, japonês, chinês ou português.

Saiba mais:

Carrick a Rede Rope Bridge

De tão ao Norte, da Carrick Bridge é possível ver a Escócia @meudestinoelogoali

O que era para ser apenas uma pequena ilha na Irlanda do Norte se tornou um dos principais pontos turísticos do país e recebe milhares de visitantes a cada ano. Isso aconteceu por conta de uma ponte construída há mais de 350 anos. Feita de madeira e cordas, a Rope Bridge está há 30 metros do nível do mar e, atravessá-la se tornou uma atração.

São 20 metros de cumprimento e os pescadores em busca de salmão foram os primeiros a passar por ali. Desde então, ela passou por algumas reformas, para garantir a segurança dos visitantes.

Apesar das cordas serem novas e os nós se apresentarem fortes o bastante para sustentarem a ponte, a sensação de insegurança surge logo quando se dá os primeiros passos. O vento e o peso do seu corpo fazem com que a ponte se movimente.

Localizada no extremo norte da Irlanda do Norte é possível até avistar a Escócia do outro lado do mar.

O preço do ingresso para adultos é de 8 £.

ponte é feita de madeira e é estreita

Ponte de madeira está há 30 metros de altura @meudestinoelogoali

Como chegar?

Para quem parte de Dublin, há várias agências de turismo que fazem o passeio de um dia para a Irlanda do Norte e, dependendo dos atrativos, o valor gira em torno de 60  ‎€. É importante lembrar, porém, que as transações financeiras feitas na Irlanda do Norte são em libras, já que o país pertence ao Reino Unido.

  • Giant´s Causeway:

O endereço é 44 Causeway Road, Bushmills, County Antrim, BT57 8SU e é possível chegar até lá de trem, de ônibus e de carro. Pela internet é possível consultar os detalhes das rotas e também comprar os ingressos.

  • Carrick a Rede Rope Bridge:

A ponte fica na 119a Whitepark Road, Ballintoy, County Antrim, BT54 6LS e o acesso pode ser feito de carro ou ônibus. No site mantido para a compra de ingressos é possível se informar sobre o caminho.

Adicionar a favoritos link permanente.

15 Comments

  1. Liany Garves Nogueira

    Nossa, amei!! Eu conheço bem a Irlanda, mas não consegui visitar a Irlanda do Norte! Morro de vontade de conhecer o Giants Causeway! Suas fotos estão demais! Já me deixou louca de vontade de ir lá visitar!!!!

  2. Angélica Lima

    Apaixonada pelo Blog ❤️

  3. Mariana Pires

    Amei o blog e a trip ❤😍

  4. Pingback:Titanic Experience: a história do trágico naufrágio contada em um museu - Meu Destino é Logo Ali

  5. Paaaaara! vou pra irlanda e não vou ter muito tempo pra fazer esse passeio e eu apaixonei! Vou muito rapidinho, dicar 1 dia e meio em galway e 2 e meio em dublin… mesmo tendo saida de dublin, vai ficar mega apertado e não da pra incluir!

  6. silvia carvalho

    A Irlanda do Norte realmente é muito legal! Quando fui em 2015 não imaginava que seria tão incrível! Também fiz o passeio para o norte para visitar tanto o Giants Causeway quanto a Carrick a Rede Rope Bridge. Quase não consegui visitar nenhuma das duas atrações pelas condições climáticas. O bom é que insisti e pelo menos a Calçada dos Gigantes deu pra conhecer! Já a ponte permaneceu fechada pelos fortes ventos daquele dia. Bom que tenho um motivo para voltar!

  7. Renata Telles

    Olhaaa entao dá pra fazer tranquilamente em um bate e volta? Adorei as dicas, eu nunca tinha pensado em visitar a Irlanda do Norte, fiquei super interessada e encantada!! Post salvo!!

  8. Tenho uma amiga na Irlanda e queria muito visitá-la. Estou vendo quantos dias e os passeios e cheguei nesse post dessa bela região da Irlanda do Norte! Amei as dicas, já incluí no roteiro.

  9. SOCORRO! QUERO!!! hahahaha
    Estou indo para o Reino Unido no mês que vem, e já estava com uma coceirinha para conhecer a Irlanda do Norte.
    Você acha que dá para fazer esses passeios em um fim de semana?
    Qual o melhor jeito de chegar, a partir de Londres??

  10. Quando fui à Dublin eu quis conhecer Giants, mas por ser um pouquinho distante acabou não dando tempo… Mt lindo o lugar, adorei as fotos e o video!! 😀 Parabéns!!

  11. Carla Macedo

    Pirei na ponte de madeira, que está a 30 metros de altura, uuuaaaauu! Quero Já! Irlanda é um país cheio de beleza, quero conhecer muito em breve. Lindas fotos e dicas preciosas.

  12. Que bacana deve ser viajar pela Irlanda do Norte. Além do frio que eu amo, as paisagens são lindas. Mas aquela ponte. Eu nao sei se atravessaria..haha

  13. Olha só, mais uma parte da Irlanda para conhecer! Realmente esses Giants Causeway são intrigantes, viu? Só não sei se eu teria coragem de passar por aquela ponte.. que tenso! Obrigada por compartilhar!

  14. Pingback:3 verdades sobre fazer intercâmbio - Meu Destino é Logo Ali

  15. I view something really special in this web site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *