Dublin: a cidade que eu aprendi a amar

Publicado em 11 de dezembro de 2018

Tempo chuvoso inspirou decoração de beco de Dublin @meudestinoelogoali

Maiara Barbosa

Dias nublados não são meus preferidos. Ainda mais se forem acompanhados de baixas temperaturas e chuva. Centros urbanos também prefiro evitar. Gosto mesmo é de estar em contato com a natureza, seja debaixo de uma cachoeira, no topo de uma montanha ou sentido a água do mar secando na minha pele com o calor do sol na areia de uma praia.

Mas apesar de Dublin ser o oposto de tudo aquilo que eu gosto, a capital da Irlanda me fisgou e vivi dias intensos por lá. Ao longo do mês que estudei na Ilha da Esmeralda percebi que os dias nublados não são tão cinzentos graças ao colorido das flores penduradas na janela dos PUBs na região do Temple Bar, das portas pintadas em tons vibrantes na Parnell Street e das luzes quando o dia escurece.

Temple Bar dá nome a região mais agitada de Dublin @meudestinoelogoali

Digo até que a cidade fica mais bonita de noite quando as luzes dos prédios construídos às margens do Rio Liffey se acendem e trazem um brilho especial.

Os artistas de rua também têm um papel importante neste contexto ao levar melodia aos ouvidos de quem anda em passos curtos e acelerados pela  O´Connell Street e na Grafton Street. Os parques St. Stephen´s Green e Phoenix Park são um respiro da rotina e ficam cheios nos dias de verão, quando as temperaturas chegam até 25°C, em média.

Saiba mais:

Andar e se perder pelas ruas de Dublin é encontrar poesia, seja na fachada de uma loja, ou nas cores de uma rua enfeitada com guarda-chuvas coloridos.

A sensação de liberdade e a realização do sonho do intercâmbio, obviamente, podem ter influenciado nas minhas percepções, mas, acima de tudo, a Irlanda é um país rico em histórias e tradições que merecem ser descobertos.

Em meio a pontos de ônibus, casas com flores nas janelas chamam a atenção na Parnell Street @meudestinoelogoali

Adicionar a favoritos link permanente.

12 Comments

  1. Pingback:Cliffs of Moher e as mais belas paisagens naturais da Irlanda - Meu Destino é Logo Ali

  2. Pingback:Church Cathedral: A Igreja mais antiga de Dublin - Meu Destino é Logo Ali

  3. Pingback:3 verdades sobre fazer intercâmbio - Meu Destino é Logo Ali

  4. Pingback:A tradição dos PUBs irlandeses e o Temple Bar - Meu Destino é Logo Ali

  5. Eu morro de vontade de conhecer Dublin. Realmente, esse colorido alegra qualquer dia cinzento. Adorei as dicas dos links sobre a Irlanda. Apaixonei pelas faxadas de tijolinhos repletas de flores na janela.

  6. Pingback:Os acasos inesquecíveis em uma Florença sem roteiros - Meu Destino é Logo Ali

  7. Que post lindo Maiara! Eu amo dias nublados, frios e chuvosos e apesar de amar natureza, adoro o charme dos grandes centros urbanos também. Seu post me deu muita vontade de conhecer a cidade.

  8. Mai, já disse o quanto eu amo a sua escrita? Cativa e me transporta todas as vezes para o lugar que você está contando. Nunca fui à Dublin, mas o que você descreveu vai muito de encontro com o que eu sinto por São Paulo… eu sou toda destinada a natureza, mas os detalhes daqui me encantam e fazer amar a selva de pedra.

  9. Paula Gabriele Teixeira Alves

    oi Maiara
    Que lindo post! Eu não conhecia este lado colorido e aconchegante de Dublin, sempre imaginei uma cidade cinzenta mas com a alegria dos pubs! Me deu mais vontade ainda de conhecer! E um intercâmbio ajuda mesmo a amar o lugar, são muitas lembranças inesquecíveis!
    beijão

  10. An impressive share, I just given this onto a colleague who was doing a little analysis on this. And he in fact bought me breakfast because I found it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! But yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love reading more on this topic. If possible, as you become expertise, would you mind updating your blog with more details? It is highly helpful for me. Big thumb up for this blog post!

  11. Some genuinely howling work on behalf of the owner of this web site, dead great written content.

  12. I have been browsing on-line more than three hours today, but I by no means found any fascinating article like yours. It’s pretty price sufficient for me. Personally, if all website owners and bloggers made just right content as you probably did, the net will be much more helpful than ever before.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *