Catedral da Sé: o que visitar?

Publicado em 3  de fevereiro de 2020

Maiara Barbosa

O marco zero de São Paulo e a Catedral da Sé foram construídos na primeira metade do século XX. Já a história da maior metrópole da América Latina contabiliza alguns séculos de existência.

Para quem caminha na Praça da Sé, entre as palmeiras e as torres da igreja, encontra a estátua do apóstolo Paulo, já que a data de fundação da cidade coincide com a data comemorativa do santo.

Antes ainda de chegar aos degraus da catedral fica mais um monumento: o marco zero de São Paulo, fundado no ano de 1934.

Ali estão cravadas as direções para os estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O mapa ainda aponta a direção para a cidade de Santos pela importância na economia brasileira.

Já a Catedral da Sé, em si, foi construída no ano de 1954 para celebrar os 400 anos de São Paulo. A atual igreja começou a ser construída em 1913 e a sua arquitetura mistura o estilo neogótico.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

No interior da Catedral, o encanto se divide pela majestade da construção, que se demonstra na grandiosidade e altura do prédio, e também nos pequenos detalhes, como os animais e plantas desenhados nas pilastras e demais partes do acabamento.

Saiba mais:

Os vitrais, que brincam de colorir o interior da igreja de acordo com os raios de sol, foram trazidos da Itália e também foram confeccionados por aqui. Ao redor de todo o altar está instalado o órgão italiano, que conta com cerca de 12 mil tubos.

Outra atração da Catedral da Sé é uma visita até a capela da cripta, que fica debaixo do altar. Para visitar, o horário aberto ao público é das 9h às 11h30 e das13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados a visitação acontece das 9h às 11h30 e das 13h às 15h. O ingresso custa R$ 7 e a visita dura 30 minutos. Para quem se interessar, não é preciso agendar, basta comparecer no local no horário.

Quem preferir também pode participar de um brunch que acontece uma vez ao mês. O valor do ingresso é revertido para obras na igreja.

*A visita até a Catedral da Sé faz parte do tour da guia de turismo Ana Kátia. O serviço é apenas uma indicação do Meu Destino é Logo Ali, livre de qualquer contraprestação.

 

booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *