Skip to content

Catedral da Sé: o que visitar?

O marco zero de São Paulo e a Catedral da Sé foram construídos na primeira metade do século XX. Já a história da maior metrópole da América Latina contabiliza alguns séculos de existência.

Para quem caminha na Praça da Sé, entre as palmeiras e as torres da igreja, encontra a estátua do apóstolo Paulo, já que a data de fundação da cidade coincide com a data comemorativa do santo.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Antes ainda de chegar aos degraus da catedral fica mais um monumento: o marco zero de São Paulo, fundado no ano de 1934. Ali estão cravadas as direções para os estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O mapa ainda aponta a direção para a cidade de Santos pela importância na economia brasileira.

Já a atual Catedral da Sé, em si, foi construída no ano de 1954 para celebrar os 400 anos de São Paulo. Antes disso, porém, havia uma construção anterior, do ano de 1913. A Catedral da Sé que conhecemos hoje mistura o estilo neogótico em sua arquitetura.

No interior da Catedral, o encanto se divide pela majestade da construção, que se demonstra na grandiosidade e altura do prédio, e também nos pequenos detalhes, como os animais e plantas desenhados nas pilastras e demais partes do acabamento.

Saiba mais:

Os vitrais, que brincam de colorir o interior da igreja de acordo com os raios de sol, foram trazidos da Itália e também foram confeccionados por aqui. Ao redor de todo o altar está instalado o órgão italiano, que conta com cerca de 12 mil tubos.

Outra atração da Catedral da Sé é uma visita até a capela da cripta, que fica debaixo do altar. Para visitar, o horário aberto ao público é das 9h às 11h30 e das13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados a visitação acontece das 9h às 11h30 e das 13h às 15h.

O ingresso custa R$ 7 e a visita dura 30 minutos. Para quem se interessar, não é preciso agendar, basta comparecer no local no horário.

Quem preferir também pode participar de um brunch que acontece uma vez ao mês. O valor do ingresso é revertido para obras na igreja.

*A visita até a Catedral da Sé faz parte do tour da guia de turismo Ana Kátia. O serviço é apenas uma indicação do Meu Destino é Logo Ali, livre de qualquer contraprestação.

Deixe um

Comentário

Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve no

Pinterest

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!
12 Catedral da Sé de SP @meudestinoelogoali

Escute no

Spotify

Outras

Viagens