Skip to content

O que fazer no Casarão do Café, em Salesópolis?

Além de ajudar a contar um pedacinho da história da importância do café para o desenvolvimento do Brasil no século XX, o Casarão do Café de Salesópolis também oferece diversão e a oportunidade de conhecer um pouquinho mais da gastronomia da roça.

O Casarão do Café, como o próprio nome diz, no passado era local de produção do grão, mas hoje voltou-se para o turismo rural.

Gastronomia

Ao lado do museu, que reúne objetos da família proprietária do imóvel, foi montada a Lojinha do Casarão. Os visitantes podem experimentar e levar para casa um pouco do sabor do Casarão do Café.

Ali são comercializados pães, bolinho caipira, requeijão, paçoca de pilão e geleias e até mudas de plantas. Uma fruta típica da região é o cambuci, que mistura o sabor doce com o ácido do limão. Em época de colheita, que coincide com o verão, o Casarão do Café também oferece sucos e outros pratos que levam o sabor da fruta.

Saiba mais:

Outra opção para conferir a culinária local é agendar o café no Casarão. A equipe do Casarão do Café oferece o cardápio em dois horários: pela manhã, até às 11h, e à tarde, até às 17h.

O valor do café custa R$ 15 e incluiu um pouco do cardápio dos produtos comercializados na lojinha e mais alguns itens, como bolos, queijos e sucos.

Cachoeira

No quintal do Casarão, aos fundos passa um riacho onde é permitida a entrada para banho. A pequena cachoeira conta com um poço raso para banho e algumas quedas d´água que servem de hidromassagem natural.

Na beira do riacho, a sombra das grandes árvores são um convite para descansar sobre o gramado. É permitido levar lanches e bebidas (não alcoólicas) e cadeiras de praia para um piquenique ao som das águas!

Além do protetor solar, é importante garantir o repelente também.

Como chegar no Casarão do Café?

Partindo de São Paulo, de carro, o caminho para Salesópolis começa pela Rodovia Ayrton Senna (SP-70) até a saída para Mogi das Cruzes. De lá, siga as placas em direção a Rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88).

Ao chegar em Salesópolis, o Casarão do Café fica depois de cruzar o centro do cidade. Basta seguir as placas que indicam os famosos restaurantes Senzala e Nhá Luz. No meio do caminho, as placas de informações turísticas também passarão a indicar a localização do Casarão do Café, que fica poucos quilômetros depois dos restaurantes.

 

 

IMPORTANTE: Antes de viajar, verifique as condições visitação no destino e siga sempre os protocolos de segurança e de higiene para o combate do coronavírus.

Deixe um

Comentário

1 Comment

  1. Excelente texto. Mesmo com Como esse friozinho da vontade de ir lá provar o cardápio. Como está o horário de funcionamento? Agenda por telefone?

    Sucesso sempre!

    Danilo


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve no

Pinterest

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!
pins_mdela_pinterest

Escute no

Spotify

Outras

Viagens