Tão animada quanto Dublin, Galway tem se tornado famosa pelo crescimento do turismo e também do número de estudantes universitários que vem recebendo e, claro, graças à canção Galway Girl do cantor irlandês Ed Sheeran.
Saiba mais:
- Cliffs of Moher e as mais belas paisagens naturais da Irlanda
- Confira as dicas sobre Irlanda
- Conheça os encantos da Irlanda do Norte
- 3 verdades sobre fazer intercâmbio
BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!
No oeste da Irlanda, a cidade conta com cerca de 80 mil habitantes e pode ser explorada a pé. Na época da sua fundação, nos séculos XIII e XIV, Galway tinha ruas muito estreitas e na metade do século passado, a cidade passou por uma restauração, mas sem perder espaço para os tradicionais PUBs, igrejas e monumentos históricos.
Caminhar por algumas ruas da cidade é se imaginar na Idade Média. Em frente a igreja de St. Nichollas Collegiate, por exemplo, em uma feira de alimentos os produtos estão armazenados em tonéis de madeira.
Já na Quay Street, uma das ruas mais animadas de Galway, os estabelecimentos são enfeitados com bandeirinhas e as mesas dos bares e restaurantes postas nas ruas estão sempre cheias.
A rua transpira a cultura irlandesa e não é difícil encontrar músicos se apresentando por ali. É ainda na Quay Street que fica o The Kings Head Pub, o PUB mais antigo e famoso de Galway.
Como chegar?
O jeito mais fácil de ir para Galway, partindo de Dublin, é de ônibus. As saídas são diárias e a viagem demora cerca de duas horas. Muitas agências de turismo da capital da Irlanda fazem o passeio “dois em um” com uma parada em Cliffs of Moher e, em seguida, em Galway.
O tour custa cerca de 40 €. (valores referentes à outubro de 2018)
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!