As torres, mesmo que não tão altas, se multiplicam na Church Cathedral de Dublin. Esta é a mais antiga catedral da cidade, sendo que sua construção começou em 1.030. A igreja segue os moldes medievais e é aberta, gratuitamente, para visitação.
A cada ano são mais 240 mil visitantes. Dedicada à Santíssima Trindade, o interior da catedral é repleto de detalhes. O piso, por exemplo, conta com 64 desenhos diferentes. A maioria já não é mais original, mas no século XIX, durante o trabalho de restauração, cerca de 84 mil azulejos foram colocados no revestimento.
Em dias claros, quando a luz do sol adentra na catedral, é possível ver os desenhos dos vitrais no fundo da igreja. Datados de 1870, eles são baseados em técnicas e desenhos medievais.
BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!
O colorido dos vitrais também está presente no batistério. Ali foram retratados as figuras dos santos da igreja católica, incluindo o padroeiro da Irlanda, San Patrick. No centro da sala, a pia batismal foi construída com representações de todos os tipos de mármores da Irlanda.
Saiba mais:
- Confira as dicas sobre Galway e suas belezas
- Trabalho voluntário: o dia em que fui contagiada pelo espírito solidário da Irlanda
- O que faz da Trinity College uma universidade tão especial?
- A tradição dos PUBs irlandeses e o Temple Bar
- 3 verdades sobre fazer intercâmbio
- Dublin: a cidade que eu aprendi a amar
Dentro da igreja existem duas capelas: a Lady Chapel continua sendo o local favorito para quem busca tranquilidade para as orações. Já a Chapel of St Laud ainda conta com o revestimento original do período medieval
A sensação da influência do período medieval é ainda mais forte na cripta. Lá estão algumas vestimentas da época, além de utensílios religiosos que foram doados para a Church Catedral.
Entre eles, uma coleção de prata recebido do rei William III e da rainha Mary, de Londres, no ano de 1698.
A Church Catedral oferece visitas guiadas em idiomas diferentes e o bilhete pode ser adquirido na recepção.
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!