Skip to content

Ipanema e Arpoardor: os queridinhos da Zona Sul do Rio

Ipanema é uma praia com uma playlist só dela! Impossível não caminhar em seu calçadão e não lembrar dos famosos versos de Tom Jobim  que compôs Garota de Ipanema: “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar. Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O seu balançado é mais que um poema, é a coisa mais linda que eu já vi passar.”

Se já não bastasse a beleza da praia e a cor da água do mar, mais azulada que o mar de Copacabana, a paisagem natural ainda conta como cartão postal o Morro Dois Irmãos, cravado ao final da praia do Leme, e que pode ser avistado desde o Arpoador.

Ipanema é uma das praias mais agitadas e badaladas da zona sul carioca. Ao longo de pouco mais de dois quilômetros, cada um encontra seu lugar, sendo o posto 9 o mais famoso de todos.

O cantinho da areia costuma reunir jovens e muita gente bonita. Outro ícone da praia é a bandeira com as cores do arco-íris, para lembrar que não deve haver preconceito e todos são bem vindos.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Arpoador

Outra música para se dar o play estando por lá é Te Ver, do Skank. A banda mineira tinha toda razão quando cantou que é improvável, é impossível “do Arpoador não ver o mar.” Eles só esqueceram de dizer, porém, que é ali que acontece um dos por-do-sol mais belos do Rio de Janeiro.

Seja feriado, final de semana ou dia útil, férias, sempre haverá alguém para aplaudir o sol de lá. A trilha até lá é fácil e não ultrapassa dez minutos. Idosos e crianças são vistos pelo caminho também.

Como o Rio de Janeiro reserva encantos por todos os lados e faz com que você se apaixone pela cidade, antes mesmo do fim da trilha, um mirante já arrebata a vista. Impossível não parar para uma foto ainda no meio do caminho!

Entre cactos e vegetação rasteira, logo e chega na Pedra do Arpoador, onde o mar revela toda sua imensidão e a natureza mostra a sua força ao castigar as rochas com as ondas.

Saiba mais:

Para os desprevenidos, comerciantes costumam vender o famoso biscoito O Globo e bebidas, como água e até caipirinha.

Conforme as cores vão mudando no céu, mais e mais pessoas vão chegando. Quando o sol se esconde no fim do horizonte, as águas parecem se acalmar com a brisa refrescante do início da noite. Aplausos ao sol, é hora de retornar e descobrir os atrativos da noite carioca.

Deixe um

Comentário

8 Comments

  1. Ahh, o Rio é maravilhoso.. e o “Arpex” é meu ponto preferido!!! Ainda mais pra apreciar o por do sol!

  2. Ahhh como eu amo esse meu Rio… Ficou top seu post!! Amei!

  3. Ai que saudade do Rio de Janeiro. Feliz demais a escolha das músicas para mostrar o que são esses cantinhos da Cidade Maravilhosa. Impossível não amar e se emocionar em Ipanema diante de tanta beleza.

  4. Ah, que saudades do Rio…neste post você descreveu cantinhos tão especiais pra mim! Antes de me mudar para BH morei 03 anos na cidade maravilhosa e ia com frequência ao Arpoador. Quentinho no coração relembrar minha antiga morada com este post tão gostoso de ler!

  5. Já tô com saudades desse canto, sempre vejo pelo menos uma vez na viagem o por do sol ali. Esse ano dei ainda um mergulho depois que o sol se pôs ali na praia e estava um clima delicioso!

  6. Dois lugares lindos dessa cidade que amo e moro! Adoro passear por lá… adorei seu post e as dicas!

  7. O Rio é lindo demais. Adorei as dicas, já doida para voltar

  8. Aaah, o RJ é lindo demaaais! Mas confesso que não tenho muita paciência para praias muito cheias. Mas o por do sol é imperdivel!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve no

Pinterest

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!
Ipanema @meudestinoelogoali

Escute no

Spotify

Outras

Viagens