Ipanema é uma praia com uma playlist só dela! Impossível não caminhar em seu calçadão e não lembrar dos famosos versos de Tom Jobim  que compôs Garota de Ipanema: “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar. Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema. O seu balançado é mais que um poema, é a coisa mais linda que eu já vi passar.”

Se já não bastasse a beleza da praia e a cor da água do mar, mais azulada que o mar de Copacabana, a paisagem natural ainda conta como cartão postal o Morro Dois Irmãos, cravado ao final da praia do Leme, e que pode ser avistado desde o Arpoador.

Ipanema é uma das praias mais agitadas e badaladas da zona sul carioca. Ao longo de pouco mais de dois quilômetros, cada um encontra seu lugar, sendo o posto 9 o mais famoso de todos.

O cantinho da areia costuma reunir jovens e muita gente bonita. Outro ícone da praia é a bandeira com as cores do arco-íris, para lembrar que não deve haver preconceito e todos são bem vindos.

Arpoador

Outra música para se dar o play estando por lá é Te Ver, do Skank. A banda mineira tinha toda razão quando cantou que é improvável, é impossível “do Arpoador não ver o mar.” Eles só esqueceram de dizer, porém, que é ali que acontece um dos por-do-sol mais belos do Rio de Janeiro.

Seja feriado, final de semana ou dia útil, férias, sempre haverá alguém para aplaudir o sol de lá. A trilha até lá é fácil e não ultrapassa dez minutos. Idosos e crianças são vistos pelo caminho também.

Como o Rio de Janeiro reserva encantos por todos os lados e faz com que você se apaixone pela cidade, antes mesmo do fim da trilha, um mirante já arrebata a vista. Impossível não parar para uma foto ainda no meio do caminho!

Entre cactos e vegetação rasteira, logo e chega na Pedra do Arpoador, onde o mar revela toda sua imensidão e a natureza mostra a sua força ao castigar as rochas com as ondas.

Saiba mais:

Para os desprevenidos, comerciantes costumam vender o famoso biscoito O Globo e bebidas, como água e até caipirinha.

Conforme as cores vão mudando no céu, mais e mais pessoas vão chegando. Quando o sol se esconde no fim do horizonte, as águas parecem se acalmar com a brisa refrescante do início da noite. Aplausos ao sol, é hora de retornar e descobrir os atrativos da noite carioca.

 

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!

8 Comments

  • Camila
    Posted 24/03/2019

    Ahh, o Rio é maravilhoso.. e o “Arpex” é meu ponto preferido!!! Ainda mais pra apreciar o por do sol!

  • Rafaela
    Posted 24/03/2019

    Ahhh como eu amo esse meu Rio… Ficou top seu post!! Amei!

  • Lucio Costa Junior
    Posted 25/03/2019

    Ai que saudade do Rio de Janeiro. Feliz demais a escolha das músicas para mostrar o que são esses cantinhos da Cidade Maravilhosa. Impossível não amar e se emocionar em Ipanema diante de tanta beleza.

  • Vanessa Barreto
    Posted 25/03/2019

    Ah, que saudades do Rio…neste post você descreveu cantinhos tão especiais pra mim! Antes de me mudar para BH morei 03 anos na cidade maravilhosa e ia com frequência ao Arpoador. Quentinho no coração relembrar minha antiga morada com este post tão gostoso de ler!

  • Juliana
    Posted 25/03/2019

    Já tô com saudades desse canto, sempre vejo pelo menos uma vez na viagem o por do sol ali. Esse ano dei ainda um mergulho depois que o sol se pôs ali na praia e estava um clima delicioso!

  • Débora
    Posted 26/03/2019

    Dois lugares lindos dessa cidade que amo e moro! Adoro passear por lá… adorei seu post e as dicas!

  • MICHELE
    Posted 26/03/2019

    O Rio é lindo demais. Adorei as dicas, já doida para voltar

  • Nati
    Posted 26/03/2019

    Aaah, o RJ é lindo demaaais! Mas confesso que não tenho muita paciência para praias muito cheias. Mas o por do sol é imperdivel!

Deixe um comentário

Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber as novidades!

Meu Destino é Logo Ali  2020. Todos os direitos reservados.