Skip to content

Conheça as histórias e o interior do Castelo de Itaipava

Entre as palmeiras, a torre de um castelo medieval chama a atenção de quem passa pela Rodovia Presidente Juscelino Kubitschek, (BR-040), na altura de Itaipava. A arquitetura, que remete ao período da Idade Média europeu, na verdade, é do início do século XX, mas tornou-se atemporal e desperta a curiosidade dos visitantes, desde que o castelo abriu as suas portas aos visitantes.

O Castelo de Itaipava é o único castelo medieval da América Latina. A influência das Cruzadas na família do Barão de Vasconcelos fez com que ele se inspirasse no estilo medieval para construir um castelo no ano de 1915.

Saiba mais:

Cinco anos depois, em 1920, o castelo ficou pronto. No interior do castelo há mármores que foram trazidos de Portugal e os vitrais são austríacos. São mais de 30 quatros e, na porta dos quartos de cada um dos filhos do Barão, o nome das crianças foram escritos em ouro.

A parte aberta para visitação inclui a Sala dos Quadros, que segue o estilo inglês, onde estão expostos os quadros com as imagens do barão e os membros de sua família. No Salão Verde era onde aconteciam os bailes e as festas, que ainda deixam no ar a magia e o luxo da época.

O jardim do Castelo de Itaipava era um dos lugares preferidos da Baronesa Thereza. Conta-se que ela passava as tardes de verão ali descansando e observando seus filhos brincarem.

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Em meio ao verde do gramado, uma fonte e uma piscina foram revestidas de mármore. O espaço do castelo passou a ser conhecido como Highgarden, por conta da série Game of Thrones.

Em 1990 o Castelo de Itaipava foi leiloado e, desde então, tornou-se um negócio: além de visitação é possível conhecer o restaurante do castelo, relaxar no SPA e até mesmo hospedar-se em um dos quatros. O Castelo de Itaipava também é alugado para festas.

Deixe um

Comentário

1 Comment

  1. Tenho 70 anos .
    Meu sonho é visitar o castelo em breve realizarei meu sonho.
    Gratidão.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salve no

Pinterest

Salve essas dicas no Pinterest e aproveite melhor a sua viagem pelo Brasil!
pins_mdela_pinterest

Escute no

Spotify

Outras

Viagens