Church Cathedral: A Igreja mais antiga de Dublin

Publicado em 23 de outubro de 2018
Church Catedral tem várias torres e fica num jardim gramado com uma grande árvore ao lado

Church Cathedral é a igreja mais antiga de Dublin @meudestinoelogoali

Maiara Barbosa

As torres, mesmo que não tão altas, se multiplicam na Church Cathedral de Dublin. Esta é a mais antiga catedral da cidade, sendo que sua construção começou em 1.030. A igreja segue os moldes medievais e é aberta, gratuitamente, para visitação.

A cada ano são mais 240 mil visitantes. Dedicada à Santíssima Trindade, o interior da catedral é repleto de detalhes. O piso, por exemplo, conta com 64 desenhos diferentes. A maioria já não é mais original, mas no século XIX, durante o trabalho de restauração, cerca de 84 mil azulejos foram colocados no revestimento.

Chão da Church Cathedral é repleto de diferentes mosaicos @meudestinoelogoali

Em dias claros, quando a luz do sol adentra na catedral, é possível ver os desenhos dos vitrais no fundo da igreja. Datados de 1870, eles são baseados em técnicas e desenhos medievais.

O colorido dos vitrais também está presente no batistério. Ali foram retratados as figuras dos santos da igreja católica, incluindo o padroeiro da Irlanda, San Patrick. No centro da sala, a pia batismal foi construída com representações de todos os tipos de mármores da Irlanda.

Saiba mais:

Nas paredes do fundo da Church Cathedral estão vitrais que lembram o período medieval @meudestinoelogoali

Dentro da igreja existem duas capelas: a Lady Chapel continua sendo o local favorito para quem busca tranquilidade para as orações. Já a Chapel of St Laud ainda conta com o revestimento original do período medieval

A sensação da influência do período medieval é ainda mais forte na cripta. Lá estão algumas vestimentas da época, além de utensílios religiosos que foram doados para a Church Catedral. Entre eles, uma coleção de prata recebido do rei William III e da rainha Mary, de Londres, no ano de 1698.

A Church Catedral oferece visitas guiadas em idiomas diferentes e o bilhete pode ser adquirido na recepção.

Adicionar a favoritos link permanente.

7 Comments

  1. Pingback:Cliffs of Moher e as mais belas paisagens naturais da Irlanda - Meu Destino é Logo Ali

  2. Pingback:Galway e os encantos do oeste da Irlanda - Meu Destino é Logo Ali

  3. Pingback:Trabalho voluntário: o dia em que fui contagiada pelo espírito solidário da Irlanda - Meu Destino é Logo Ali

  4. Pingback:A tradição dos PUBs irlandeses e o Temple Bar - Meu Destino é Logo Ali

  5. Pingback:3 verdades sobre fazer intercâmbio - Meu Destino é Logo Ali

  6. Pingback:O que faz da Trinity College uma universidade tão especial? - Meu Destino é Logo Ali

  7. I used to be recommended this website via my cousin. I’m not sure whether or not this submit is written by way of him as nobody else realize such distinctive approximately my problem. You’re amazing! Thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *