Praia + Quadrado: a combinação perfeita para conhecer Trancoso

Publicado em 30 de dezembro de 2019

Maiara Barbosa

Não há como não passar por Trancoso e não visitar o Quadrado, muito menos sem mergulhar nas águas de uma das praias mais famosas do Brasil. Apesar do luxo e dos altos preços praticados nas barracas e nos restaurantes, um dia em Trancoso pode ser incluído no roteiro de quem visita o Sul da Bahia, sem ninguém ir à falência.

A pedida para manhã é aproveitar o sol na praia. Entre as praias mais procuradas pelos visitantes, ou seja, aquelas de mais fácil acesso estão a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros. Dentre elas, o rio separa as duas faixas de areia e deságua no mar.

As praias de Trancoso são protegidas por recifes que formam piscinas naturais e dão um tom esmeralda para a água.

Nas barracas há opções de porções de peixes e outros aperitivos, sucos naturais e o famoso peixe na telha.

O prato é servido, como o próprio nome diz, em uma telha e acompanhado de purê de batata, molho, arroz e fritas.

A vantagem das barracas é poder usufruir de toda a infraestrutura, que inclui salão coberto para o almoço, mesas e cadeiras na beira da praia com guarda-sol, além de música (na maioria das vezes, ao vivo), sanitários e estacionamento.

Saiba mais:

BOOKING.COM: RESERVE SUA HOSPEDAGEM AQUI!

Quadrado de Trancoso

Subindo para a parte alta de Trancoso, todo o charme do Quadrado está presente nas fachadas coloridas, misturadas com grandes árvores e a delicadeza dos enfeites e da decoração dos restaurantes.

No fundo do cartão postal está a Capela de São João Batista. Apesar de toda a simplicidade, a capela tem três destaques no altar e está sempre enfeitada com flores. A música que ecoa das caixas de som faz lembrar que, muito mais que um cenário para fotos, ali é um ambiente de oração que deve ser respeitado.

Aos fundos da igreja, se tem uma vista panorâmica de Trancoso. Sobre um falésia a beira mar é possível enxergar o mar, a vegetação da Praia dos Coqueiros e o rio que corta a praia.

DICA: O bate e volta para Trancoso pode ser feito na companhia da agência Cacau Tour, de Arraial d´Ajuda. O passeio, que envolve diversão e história tem saídas diárias e agrada a todos, sejam quem viaja sozinho, em grupos com a família e amigos, ou em casal.

 

Dentre os benefícios de quem procura a Cacau Tour para visitar Trancoso está o fato dos motoristas indicarem quais são as melhores barracas e eles também dão dicas para aproveitar a praia e curtir o Quadrado.

A agência também oferece passeio noturno para quem quiser aproveitar o clima aconchegante dos restaurantes do Quadrado de Trancoso.

*A viagem para Trancoso teve apoio da agência Cacau Tour. Apesar disso, as informações aqui descritas são livres de qualquer contraprestação.

 

booking.com faz cotação em diversas empresas/acomodações, garantindo os melhores preços e opções pra você. Reservando através deste link, você não paga nada a mais por isso e o Meu Destino é Logo Ali recebe uma contribuição. Com isso, você ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos!

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *